sábado, 30 de outubro de 2010

Nadav Kander

Navegando na internet, acabei caindo no site do fotógrafo Nadav Kander e fiquei impressionado com a qualidade do material desse artista! Não sei nem explicar mas fiquei atraído pelo trabalho e acabei passando tempo até demais olhando para as fotos, vou depois fazer uma pesquisa mais detalhada e ver o que encontro sobre a pessoa.


Segue o Link do site abaixo!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Halloween da Melies

Funcionários e alunos, mais uma vez, capricharam nas fantasias, que a cada ano ficam mais criativas! Um dos melhores momentos foi à saída para o almoço, onde todos “desfilaram” suas fantasias na rua.
As vencedoras do concurso foram: Cruela, melhor fantasia e Coboman, fantasia mais original. Confiram as fotos!





quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Rio de Janeiro

Ainda na idéia das panorâmicas, aproveitei um tempinho no Rio para fazer essa imagem.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Atualização Venom

Hoje trabalhei um pouco com os mapas que controlam a reflexão da gengiva, dentes e lingua e também na própria cor da gengiva e língua para pegar um aspecto mais orgânico. Para isso me concentrei em pegar os mapas que saíram do Polypaint Zbrush e adicionei umas texturas fotográficas em cima.

Ainda estou brigando com os speculars da pele do bixo, mas logo ele vai tomando cara.

Demo Reel Amy Edwards

Interessante Demo Reel de Luz, Composição e Matte Painting de Amy Edwards, o formato do vídeo é Quick Time, então pode demorar um pouco para abrir, foi o meu caso.


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Primeiro teste do Venom

Mais uma vez em conjunto com o modelador Caio Fantini " http://caiofantini.blogspot.com/ " estou texturizando e iluminando este modelo do Venom, sempre que tiver novidades vou postando aqui!

Esse ainda é o primeiro teste de exportação do ZBrush, apenas com um SSS simples e nenhum mapa de especular... falta muita coisa ainda!!!!



sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Demo de Aldrich Torres

Interessante a demo desse rapaz, ele mostra a decomposição das luzes em passes que ele usou para resolver a cena.





quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Todo mundo tem que começar de baixo

Em visita ao blog do grande artista Marek Denko, me deparei com o último post onde ele num ato de piedade com o resto da humanidade "normal" postou os seus primeiros em trabalho 3d. Um ato de piedade pois mostra que ele é um ser humano "normal" e que se ele evoluiu para o nível que está hoje, também podemos evoluir.

Link para os primeiros trabalhos de Marek Denko

Alguns trabalhos atuais do mesmo.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Visita de Bobby Chiu na Melies.

Tivemos a grande honra de receber um dos maiores ilustradores digitais da atualidade, Bobby Chiu.



Na passagem dele pela escola ele deu dois cursos um de desenho e outro de pintura digital, somente 20 sortudos puderam acompanhar o curso e conhecer de perto como pensa esse grande artista.
Eu pessoalmente tive a oportunidade de participar de um jantar com o cara e a sua esposa, conversamos sobre diversos assuntos inclusive sobre o dia a dia de trabalho e como ele pensa do mercado de ilustração e o que ele espera sobre o futuro da profissão nos Estados Unidos.

Vídeo da passagem dele pela Melies.

Reel de Leandro Amaral

Grande inspiração de trabalho em CG do artista brasileiro Leandro Amaral (Blur Studios)



Grand Canyon

Enquanto estive nos Estado Unidos no mês de julho visitando a Siggraph (feira sobre desenvolvimento de tecnologia para o mercado de CG) em Los Angeles aproveitei para dar uma passada pelo Grand Canyon, que acabou me resultando em algumas imagens panorâmicas.

Gosto de trabalhar panorâmicas porque elas propõem um recorte ao leitor da imagem, dando uma liberdade de leitura maior, e também dando uma reduzida no paradigma de que o fotografo tem que fazer um recorte de seu ponto de vista. Tenho procurado muito distorcer o ponto de vista com algumas aberrações e panorâmicas o que acredito que inconscientemente seja na tentativa de romper um pouco com esses aspectos.




Mazda 787B

Esse projeto foi finalizado a mais ou menos 1 ano atrás, eu o fiz pela necessidade de praticar mais os conceitos de integração de fotografia com 3d utilizando Image Based Lightning através de um HDRI em projeção esférica.

O processo de criação do carro em 3d seguiu todos os passos normais de modelagem e texturização (deu um baita trabalho). No caso do material fotográfico as fotos foram capturadas várias em um estacionamento em São Paulo  de madrugada que serviriam de background para a imagem final, e também com uma sequência de fotos em uma esfera cromada foi gerado o HDRI do local para a emissão de luz e reflexão com as mesmas condições do estacionamento.


Aqui uma imagem que ilustra como foi a criação do modelo em três dimensões.


Processo de texturização do modelo por layers de textura, permitindo ter um material super complexo todo ligado no shader MIA_Material.


Um exemplo da complexidade de textura, essa Render Tree somente controla o capo do carro.

O Hdri que foi utilizado para a luz e reflexos.

A imagem final.

Projeto Interativo

Iniciado o processo de criação do projeto interativo da faculdade.
O tema desse semestre ficou definido " A minha relação do transporte na cidade " ou algo do gênero.
Estou definindo minha linha por alguns time lapses e animação stop motion. A seguir tenho o material bruto da primeira sequência capturada que coloquei no YT.


Latinha Monster

Começando o blog com o meu último trabalho de estudo em CG, onde pretendia conseguir uma maneira rápida e viável uma forma de fazer as gostas de uma lata gelada, basicamente esse projeto levou um mês para ficar pronto e utilizei somente os horários livres do meu tempo.



Monster 3d Can from Rafael Lucien on Vimeo.

Início da produção do blog.

Esse blog tem a finalidade de expor e discutir os processos para produção de meus trabalhos, desde o processo de criação, artistas que considero de alguma forma relevantes a meu processo e referências em geral e também deixar de alguma forma vivo os meus trabalhos mais antigos.

As imagens em si não tem a pretensão de discutir nenhuma temática específica mais conceitualmente mas simplesmente o modo de criação das imagens, sejam de cunho fotográfico ou criadas pelo processo de computação gráfica 3d.